No passado dia 15/01/2013, foi dia de mais uma consulta com o Dr Nuno Lobo Antunes e desta vez fomos com vontade de mudar algo!
O Dr continua a gostar de a ver e a achar que a Filipa nada tem a ver com a menina que pela primeira vez entrou no seu consultório em 2008. No entanto, nós movidos pela necessidade que quase todos os seres humanos têm de dar nomes às coisas, voltámos a colocar várias questões no intuito de obter respostas para o estado da Filipa. A questão do Autismo está obviamente colocada de parte, mas é óbvio que a Filipa não é uma menina "normal" e isso é algo que nos aflige diariamente. O Dr apenas é da opinião de que a Filipa, com o défice cognitivo que apresenta e com os comportamentos que frequentemente relatamos, tem comportamentos de espectro do autismo e nada mais do que isso, não vendo desta forma necessidade de a sujeitar a mais pesquisas.
A ideia de termos a Filipa com idade adulta, mas com mentalidade de criança é algo muito assustador numa sociedade cada vez mais agressiva e menos cooperativa...
Para o próximo ano lectivo será a altura da Filipa entrar definitivamente para a escola e antes disso iremos efectuar uma avaliação do desenvolvimento para ajudar a perceber o estado das coisas e para termos um documento de apoio a apresentar na escola.
Entretanto, a partir da próxima semana, iremos começar a fazer o desmame do Topiramato que será para retirar, mantendo-se a dosagem do Depakine e aumentando ligeiramente o Castilium. Após o reaparecimento de mais um episódio de crises iremos introduzir o Keppra pela primeira vez e esperar que com a introdução deste novo fármaco se consigam melhores resultados dos que até aqui obtidos.