Esta semana resolvemos deixar a Filipa ir à praia com o resto dos coleguinhas do infantário. Temos que aos poucos ir tentando não marginalizar a Filipa, pois não é bom para nenhum de nós, principalmente para ela. Agarrados ao medo de que algo possa acontecer quando não estivermos por perto não pode continuar, por isso fomos falar com os responsáveis do infantário para sabermos da disposição dos mesmos para levar a Filipa nesta última semana de praia. A Mami (a patroa) propôs que a Filipa fosse um dia à experiência, depois se a coisa corresse bem a Filipa poderia ir o resto da semana.
Segunda-Feira lá foi a Filipa equipada a rigor com a farda que lhe comprámos para ir ao dia experimental. As notícias não poderiam ter sido melhores, com indicações de que a Filipa se teria divertido e não teria dado nenhum trabalho/preocupação adicional. Por isso até final da semana a Filipa vai continuar a ir à praia com os coleguinhas do infantário, ficando apenas o sentimento de que poderíamos ter arriscado esta situação um pouco mais cedo, mas vale mais tarde do que nunca.
O que parece ter impressionado mais a Filipa foi o facto de andar de autocarro, pois a grande referência que usa é a do "popó grande".